domingo, 14 de julho de 2013

Dicas para cuidar do seu Yorkshire.


Curiosidades sobre a raça Yorkshire Terrier:

Características físicas

O yorkshire terrier é um cão de porte pequeno de origem escocesa, o  peso dos cães desta raça varia entre 3,5 e 4 quilos, a pelagem destes animais caracteriza-se por ser lisa, fina, brilhante e longa. A cor do yorkshire terrier é "azul aço" com partes loiras (cabeça, pernas, peito) e sua altura é 20 cm para os machos e fêmeas

Comportamento e temperamento

O yorkshire terrier é uma raça de cão ativa e participativa, possui um comportamento carinhoso e doce, é muito sociável, e é um grande companheiro dos integrantes da família. Adora brincar e participar de atividades divertidas. Gosta de receber atenção, principalmente do dono, um comportamento típico desta raça é o andar atrás do dono, quando recebe atenção, costuma retribuir com atitudes amáveis.
Adapta-se facilmente em locais pequenos como, por exemplo, apartamentos e casas sem quintal.

Higiene

Escovação Diária.

Para manter uma pelagem sempre bonita e sedosa, e também para facilitar o banho, nunca os escove com a pelagem suja, pois vai quebrá-la.

O Banho

            Devido a sua vasta pelagem, costuma-se banhá-los semanalmente, no máximo, exceto em casos de emergência, pois banhos mais freqüentes podem destruir a camada oleosa natural, que recobre e protege as suas peles, deixando-as ressecadas e sem proteção.


Dicas
  • ·         Manter um Yorkshire sempre em local bem abrigado, livre de ventos e do frio, principalmente no inverno.
  • ·         Banho pelo menos uma vez por semana para que seu pêlo fique bonito e sempre limpo.
  • ·         Pelo fato de serem cachorros que vivem dentro de casa, suas unhas desgastam menos que as das raças que vivem em pisos mais ásperos, portanto, cortar suas unhas uma vez por mês.
  • ·         Quando os pelos do Yorkshire estiverem muito compridos, arrastando no chão, deve-se apará-los, fiquem tropeçando e possam andar direito.
  • ·         Como a pelagem dele e comprida geralmente eles têm pêlos que ficam na frente dos olhos (franja), então aconselho a sempre amarrarem pra cima com um elástico pequeno, fazendo uma chuquinha, para que não atrapalhe na visão do cãozinho e para não causar irritações.

                               

Fonte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário